Di20 Design e Arquitetura - Branding, Design de embalagem e espaços Comerciais

Projeto de design de criação de embalagens para biscoito dos produtos Quadradinhos da marca Alquimya.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Criação das embalagens para os produtos Quadradinhos da marca Alquimya.
DIVULGAÇÃO
Classe A,B e C (em todas as idades). Querem alcançar uma vida mais saudável, preocupados com o bem estar e qualidade de vida. Procuram sempre por snacks rápidos e de qualidade para o dia-a-dia.
REQUISITOS
Manter uma linguagem moderna, jovial e divertida nas embalagens.
OBJETIVO
Criação de um conceito divertido, fazendo com que o produto possa interagir não somente com a embalagem, mas com o público.

Uma ilustração feita com linhas e preenchimento com cores mais vivas que as do fundo, foca no lado rústico, artesanal e delicado.

A presença de cores vibrantes, elementos dinâmicos, divertidos e com um ar mais lúdico e alegre.

Sua coloração é alterada de acordo com os sabores.

Projeto de design da Quadradinhos


A Quadradinhos é um projeto de design de embalagem de biscoitos, da marca Alquimya. O objetivo era criar um conceito divertido e que trabalhe com a integração dos elementos dentro da embalagem, fazendo do produto (o biscoito) o artista principal da embalagem. Neste caso, criamos uma linha de pensamento bem trabalhada no conceito de “Design Fun” no qual é muito apreciado pelas pessoas da faixa etária mais jovem.

Montamos um cenário e uma situação para a existência do biscoito para que ele não esteja ali apenas como um elemento, mas sim, como parte de um todo e sendo ele a principal brincadeira.


O design das embalagens seguem a tendência do "Design fun", ilustrações simples, interação do produto com o cenário, brincadeiras com cores vibrantes, diversão na própria embalagem.

Palavras-chave: Moderno, divertido, jovem.


Pesquisa de desenvolvimento de embalagens para a Quadradinhos


Atualmente, grande parte das marcas no mercado mundial e nacional trabalham com o conceitos mais divertidos com técnicas e ideias geradas através do “design fun”. Essas ideias são representadas pela interação do produto com a embalagem, em ilustrações simples e com personalidade. Muitas vezes são personificadas para que o indivíduo se identifique com os personagens. Utiliza-se de linguagem colorida, minimalista e com apelo em cores vibrantes contrastando com fundos claros (ou escuros).

Na sua maioria são embalagens com design mais jovem, representados pela linguagem fun e com as frases, símbolos e significados do cotidiano jovem. Esse tipo de trabalho atrai uma grande diversidade de públicos.