Di20 Design e Arquitetura, design gráfico, de embalagem, marcas e lojas

Projeto de desenvolvimento de inovação na identidade visual da marca de alimentos Juréia, sob o conceito de se reinventar e se destacar no ponto de venda.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Projeto de reinvenção da marca de produtos alimentícios Juréia.
DIVULGAÇÃO
Divulgar o novo conceito entre os novos e já então consolidados clientes.
REQUISITOS
A nova logo deve agregar valor único à marca, frente a competidores que cada vez mais inserem elementos da Juréia em seus próprios conceitos.
OBJETIVO
A novo logo deve agregar modernidade sem abalar os alicerces da marca: tradição e qualidade.

Projeto de desenvolvimento de inovação na identidade visual da marca de alimentos Juréia, sob o conceito de se reinventar e se destacar no ponto de venda.

A papelaria também é um meio de comunicação e, portanto, reforça a identidade visual.

A novo logo da marca de alimentos Juréia acompanha os novos produtos, em sua forma principal atualizando as novas embalagens. Também foi desenvolvido o catálogo da linha humana.

Projeto de Branding da Juréia


Juréia é uma tradicional empresa de alimentos com mais de 200 produtos no varejo. Para fortalecer sua presença, pesquisas indicavam que a marca deveria atualizar-se. A Di20 teve uma participação vital neste processo, com o redesenho do logotipo e a criação das novas embalagens, principais interfaces de comunicação com os clientes.

Visualmente mais agradável, o novo logotipo agregou modernidade sem abalar os alicerces da marca: tradição e qualidade. Ganhou formas mais dinâmicas enquanto as cores, fator importante e já conhecido da empresa, foram preservadas com o objetivo de se manter conectada ao público-alvo. O novo projeto visual se estendeu para mais de 100 embalagens e trouxe como resultado um significativo aumento nas vendas.


Desenvolvimento do Design de Branding da Juréia


A base para o logotipo claramente é visto no formato de uma folha, desenhada com efeito aquarelado a fim de reforçar a ideia de um produto natural. Diminuir o número de elementos facilita a memória visual e sua aplicação.

Para garantir o posicionamento consistente de cada um dos elementos que constituem as embalagens da marca Juréia, foram desenvolvidas áreas que asseguram a reprodução e aplicação da marca em qualquer tipo de suporte.

VEJA MAIS NOTÍCIAS
RELACIONADAS