Di20 Design e Arquitetura - Branding, Design de embalagem e espaços Comerciais

Projeto de design de embalagem para a linha de milk-shakes Xuky da marca Bretzke.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Criação de uma nova embalagem para milk shake em pó.
DIVULGAÇÃO
O público consumidor são jovens de 12 à 21 anos e os responsáveis pelas compras da casa em que vivem os adolescentes consumidores.
REQUISITOS
Foco em destaque no ponto de venda e rótulo que comunique o produto de forma clara e correta.
OBJETIVO
Possuir uma linguagem visual que converse com o público consumidor e transmita o espírito jovem e divertido do produto.

A partir do conceito criado foram desenvolvidos ilustrações de "monstrinhos"
para compor a embalagem.

O conceito aplicado do "Fun Design" diferencia a embalagem das concorrentes no ponto de venda. O "Milk Shake" em destaque assegura o reconhecimento do tipo de produto.

Os monstrinhos são o principal elemento de engajamento do público com a embalagem, gerando emoções e empatia.

Projeto de design de embalagem para milkshake Xuky - Bretzke


As primeiras embalgens de Milk-shake Xuky, da marca catarinense de alimentos Bretzke. Pioneiro e inovador, foi lançado em 1988, sendo o primeiro milkshake em pó do mercado. A identificação do produto estava muito tímida e até mesmo em alguns mercados era posicionado de forma incorreta. Devido a isso, muitas pessoas compravam o milk-shake achando que era um achocolatado.

O objetivo do projeto era criar um design de embalagem que se diferencie dos concorrentes e chame atenção no PDV (ponto de venda), dando visibilidade à palavra Milk-shake.


Desenvolvimento de Conceito de Design das Embalagens para Milk-shake Bretzke - Xuky


O público é composto por homens e mulheres de 12 a 35 anos. Classe C, podendo pegar um pequeno percentual da classe B, considerando o custo do produto.

O projeto se baseou na tendência do "Fun Design". Por ser divertida, gera curiosidade, o que é uma forma de se destacar das demais embalagens expostas no ponto de venda. Para contemplar esse conceito foram criados uma família de mascotes, monstrinhos, um para cada um dos quatro sabores. São personagens lúdicos e divertidos que possuem emoções e tem a função de gerar empatia e identificação com o público. No aspecto gráfico, as imagens são facilmente assimiladas por todas as faixas etárias. Por tratar-se de animação de traços simples, as crianças, em especial, se interessam pela combinação de cores vivas e pelos traçados elementares, de fácil reconhecimento.

Cores das embalagens de Milk-Shake