Di20 Design gráfico, de embalagem, marcas e lojas

O design de embalagem das batatas onduladas Top Wave foi desenvolvido para juntar duas embalagens. Melhorar a visualização no ponto de venda. Criar uma imagem forte que seja lembrada pelo consumidor. Despertar a vontade de consumir o produto. Criar um vínculo com o público alvo. Ampliar o espectro do público alvo de crianças para crianças, jovens e adultos.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Design de embalagem para batatas onduladas Top Wave.
DIVULGAÇÃO
Supermercados, mini mercados, lojas de conveniência, site da empresa.
REQUISITOS
Criar nova embalagem que transmita modernidade e jovialidade.
OBJETIVO
Melhorar a visualização da embalagem no ponto de venda.

A marca Top Wave foi modificada para ficar com um ar mais jovem, divertido e que fique melhor integrada com a marca Bilu.

A Bilu Wave conta com dois sabores de batata frita ondulada. A batata tradicional e o sabor churrasco.

O produto ficou maior, mais evidente e com uma apresentação mais agradável da sua textura, forma e sabor.

Como era a embalagem de Batata Frita Ondulada antes da mudança


As embalagens de batata frita ondulada fabricadas pela Bilu Alimentos eram comercializadas com duas apresentações: Batata ondulada Bilu e Bilu Top Wave. Este fato requeria um esforço maior do departamento comercial. Os vendedores deviam duplicar seus esforços para vender as duas marcas. Ao mesmo tempo nenhuma delas era líder de mercado nem criava uma lembrança forte no consumidor.

A melhor solução para reduzir o custo e melhorar o impacto da embalagem no ponto de venda


Tomamos duas decisões importantes e ousadas na modernização do design de esta embalagem:
  1. Juntar as duas embalagens batata ondulada Bilu e Bilu Wave em apenas uma só que passaria a chamarse Bilu Top Wave isto reduz o custo com duas embalagens e melhora o foco tanto do departamento comercial quanto do cliente.
  2. Retiramos o mascote Bilu que deixava infantil a batata para criar uma conexão com os adolescentes e adultos e não apenas crianças.

O que mudar no design da embalagem para que fique mais atrativa no ponto de venda


Após analisar o público consumidor e os concorrentes aplicamos este conhecimento nas seguintes estratégias:
  1. Facilitar o reconhecimento como snack. Para isso foi modernizada a marca Wave para dar mais movimento e melhorar a integração com a marca Bilu. A fonte desenhada com formas mais duras deixa a logo mais evidente, crocante e explosiva
  2. Aumentamos o apetite appeal com imagens que mostrem mais textura e contraste nas ondas da batata e limpando a quantidade excessiva de batatas do layout anterior.
  3. Selecionamos imagens de apóio que sirvam para valorizar o sabor e escolhemos uma fonte moderna e mais natural para completar a personalidade jovem, natural e urbana da batata.
  4. Para o fundo da embalagem usamos uma cor pura que valoriza o produto por contraste deixa a embalagem mais limpa e com melhor leitura desde uma distância maior no ponto de venda
VEJA MAIS NOTÍCIAS
RELACIONADAS