Di20 Design gráfico, de embalagem, marcas e lojas

Desenvolvimento da embalagem para pães bisnagas da Nonno Paulino. Ela deve seguir um conceito moderno, alegre e infantil.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Desenvolvimento da embalagem para pães bisnagas da Nonno Paulino.
DIVULGAÇÃO
Classe média e voltado para o público infantil.
REQUISITOS
Ser uma alternativa de lanche fácil e rápido.
OBJETIVO
Trazer um conceito divertido, infantil e moderno que possa interagir com o consumidor.

A embalagem obtém no sucesso em seu objetivo de interagir com o público infantil. Além de brincar com o imaginário e apresentar divertidamente, ela ainda contém elementos modernos e limpos.

A cena caricata e inusitada instiga a imaginação das crianças. O conceito dos personagens da cena são com traços simples e são mais simpáticos e divertidos.

Projeto de Embalagem para Pães Bisnagas da Nonno Paulino


O projeto consiste na criação de embalagem para os pães bisnaga da Nonno Paulino. Os maiores representantes da categoria de pães bisnaguinhas são Nutrella, SevenBoys e Wickbold. Trouxemos para o conceito da embalagem de Bisnaguinhas uma forma mais divertida e com traços mais infantis. Utilizamos do universo geek a cultura dos extraterrestres, brincando com a ideia de abdução de vacas por uma nave espacial. Criamos um background de fazendo no qual ele pôde explorar o conceito natural, rústico (presente nos elementos de grama, cerca, animais). O menininho e o cão integram a cena como participantes ativos da composição direcionando a visão para as bisnaguinhas. O fecho de luz é a janela da embalagem.

Esse tipo de conceito vem do estilo fun design, muito utilizado no mercado para crianças e públicos jovens.


Desenvolvimento do Projeto de Design de Embalagem


Conceitos vibrantes, com bastante contraste, cores fortes, traços mais marcados e grossos, fun design, divertido, etc.

Um desenho feito a mão, trabalhado depois na vetorização tem cores vibrantes e traz o contraste para a embalagem. O conceito dos personagens da cena são com traços simples e são mais simpáticos e divertidos.

O menino com o cãozinho compõe a cena como participante da situação direcionando seu olhar direto para nave espacial, enquanto a nave espacial está direcionando o facho de luz para o menino. Esse encontro de pontos integra a janela do produto e chama a atenção para o que está dentro da embalagem.

VEJA MAIS NOTÍCIAS
RELACIONADAS